Instituto de Higiene e Medicina Tropical recebe exposição sobre lepra
13/12/2018 16:06:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Instituto de Higiene e Medicina Tropical recebe exposição sobre lepra

No âmbito das 9.ªs Jornadas Científicas do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), que se realizaram ontem, dia 12 de dezembro, no IHMT da Universidade Nova de Lisboa, está a decorrer em simultâneo uma exposição sobre lepra, no seguimento de uma doação de um espólio à instituição no último dia 29 de novembro. Percorra a galeria de fotografias.

 

O espólio científico e profissional pertencia ao Dr. Eduardo Paulo Sotto Maior Ricou, cuja atividade médica se desenvolveu principalmente em Angola, na área da Leprologia.

Concebida e organizada por Paula Saraiva, José Doria, Maria João Santos e Rita Francês, a mostra expositiva dedicada à Lepra tem como foco especial divulgar este espólio recentemente doado ao IHMT, que fica agora disponível para investigação.

Com o enquadramento de algumas peças do Museu e Biblioteca do IHMT, divulga-se a atividade desenvolvida pelo especialista, com recurso a fotografias, documentos pessoais, recortes de imprensa e equipamento médico que utilizou no dia-a-dia na sua atividade clínica.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019