“Jornadas mais antigas de inter-relação entre Cardiologia e Medicina Geral e Familiar” voltam a Sesimbra em janeiro
12/12/2018 15:03:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Jornadas mais antigas de inter-relação entre Cardiologia e Medicina Geral e Familiar” voltam a Sesimbra em janeiro

“As Jornadas mais antigas de inter-relação entre as especialidades de Cardiologia e Medicina Geral e Familiar (MGF)”. É assim que o Prof. Doutor Manuel Carrageta caracteriza as Jornadas de Cardiologia, Hipertensão e Diabetes, cuja 34.ª edição decorre entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2019, no Hotel do Mar, em Sesimbra. O evento, que perspetiva uma “grande participação”, com “500 a 600 participantes”, espera ser um espaço de atualização e formação para “médicos de família, internistas, cardiologistas e outras especialidades, num plano de igualdade”. Assista ao vídeo da entrevista do especialista à News Farma.

Um dos aspetos destacados pelo Prof. Doutor Manuel Carrageta refere-se aos três minicursos de atualização, realizados na manhã de cada um dos dias do encontro, sobre hipertensão arterial, diabetes e insuficiência cardíaca.

De acordo com o especialista, outro ponto “muito importante” diz respeito ao Prémio Dr. Mário Moura e a dois concursos, um dedicado aos casos clínicos e outro à apresentação de pósteres. O júri é apoiado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019