Reunião Monotemática da SPCI procura sublinhar importância da Medicina Intensiva
11/12/2018 15:31:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião Monotemática da SPCI procura sublinhar importância da Medicina Intensiva

“Medicina Intensiva e Emergência” é o tema central da Reunião Monotemática da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, que vai decorrer nos dias 10 e 11 de janeiro de 2019 no Hotel Solplay, em Lisboa. A iniciativa da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI) pretende refletir a importância que a SPCI e a Medicina Intensiva portuguesa atribuem à área do intensivismo.

 

A Emergência é uma das mais dinâmicas e exigentes áreas médicas, multidisciplinar e multiprofissional, em constante evolução e mudança, e com vários desafios a nível técnico e organizacional.

Como objetivo primário, a Reunião procura abordar os avanços mais recentes e clinicamente relevantes da investigação nesta área, destinando-se a todos os que trabalham em Emergência e Medicina Intensiva, nomeadamente intensivistas, internistas, anestesiologistas, cirurgiões, enfermeiros e outros profissionais com interesse no tema.

“Especialidade de Urgência e Emergência”, “Trauma, um flagelo nacional”, “Queimados, a face esquecida do trauma?”, “Sala de Emergência” e “Resposta em situações de multivítimas” são alguns dos principais temas previstos no programa do encontro.

No final, vai decorrer a 2.ª Reunião do Grupo de Estudos de Cuidados Paliativos da SPCI.

Consulte aqui mais informações.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019