Prof. Doutor Fausto Pinto é o novo presidente eleito da World Heart Federation
07/12/2018 16:09:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Fausto Pinto é o novo presidente eleito da World Heart Federation

O Prof. Doutor Fausto Pinto, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e antigo presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) é o novo presidente eleito da World Heart Federation (WHF). A eleição ocorreu durante o Congresso Mundial de Cardiologia e Saúde Cardiovascular, que se encontra a decorrer no Dubai, no dia 7 de dezembro. 

O Prof. Doutor Fausto Pinto assumirá o cargo de presidente eleito da WHF no próximo ano, quando a Prof.ª Doutora Karen Sliwa assumir o seu cargo de presidente, após ter sido eleito com 80% dos votos. O diretor da FMUL torna-se, assim, o primeiro português a ser eleito para ocupar esta posição.

O Prof. Doutor David Wood, presidente cessante da WHF, comenta as nomeações: “O Prof. Doutor Fausto Pinto é um dos líderes mundiais em saúde cardiovascular e é uma honra para a Federação Mundial do Coração fazer com que ele estenda o seu papel no conselho da WHF na sua nova função oficial como presidente eleito. Ser presidente da WHF tem sido um enorme privilégio para mim, mas no final deste ano sei que deixarei a nossa organização nas melhores mãos possíveis”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019