Pancreatobiliary Summit 2018 chega ao Porto na sexta-feira
Pancreatobiliary Summit 2018 chega ao Porto na sexta-feira

O Pancreatobiliary Summit 2018 chega à cidade invicta já nesta sexta-feira, 30 de novembro, decorrendo no Centro Hospitalar São João, Porto. O programa tem como foco a “abordagem endoscópica, em termos de diagnóstico, estadiamento e tratamento, das lesões da área pancreatobiliar”. Em entrevista à News Farma, o Prof. Doutor Guilherme Macedo, membro da organização do evento, destaca “a crescente importância e o relevo clínico” do tema. Assista ao vídeo.

Ao longo de todo o dia vai ser apresentado “um número significativo de casos”, entre especialistas nacionais e internacionais, para que seja possível “demonstrar que tipo de soluções e de alternativas a Endoscopia nesta área consegue fornecer atualmente”.

Assim, o Prof. Doutor Guilherme Macedo acredita que esta é uma iniciativa com um “interesse formativo muito grande” e que, de certa forma, “tenta resumir aquilo de que melhor se faz no mundo”.

O Pancreatobiliary Summit 2018  conta com o patrocínio científico do Clube Português do Pâncreas (CPP), do Portuguese Group of Ultrasound in Gastroenterology (GRUPUGE), da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) e da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED).

Mais informações disponíveis aqui.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019