GSK lidera Access to Medicine Index
27/11/2018 16:03:14
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
GSK lidera Access to Medicine Index

Pelo sexto ano consecutivo a GSK lidera o Access to Medicine Index (ATMI), um ranking independente que avalia e classifica as políticas e os esforços das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo em prol da melhoria do acesso aos cuidados de saúde nos países em desenvolvimento.

Num comunicado divulgado à comunicação social, a empresa refere que “este reconhecimento é o resultado da estratégia integrada da GSK em aliar a excelência científica a medidas concretas que garantam a qualidade, sustentabilidade e acessibilidade dos seus medicamentos e vacinas”.

De acordo com a diretora-geral da GSK Portugal, Dr.ª Silvia Guichardo, esta notícia foi recebida com bastante alegria e orgulho. “O que nos deixa mais motivados e felizes é o que este facto representa para os doentes”, refere, acrescentando que “todo o trabalho que desenvolvemos é focado em melhorar e prolongar a vida dos doentes, independentemente da região em que vivam ou da sua capacidade financeira”.

Os responsáveis do ATMI destacam o volume e a qualidade do pipeline de investigação da GSK, focados em patologias consideradas prioritárias para a sociedade atual e, também, a criação de uma unidade específica de investigação & desenvolvimento em saúde pública global.

Consulte aqui o ranking de 2018.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019