Divulgado o vídeo da campanha “Um desafio de cortar a respiração”
22/11/2018 15:21:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Divulgado o vídeo da campanha “Um desafio de cortar a respiração”

“Um desafio de cortar a respiração” acaba de lançar o vídeo da campanha, que está a ser partilhado nas redes sociais. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas a propósito do Dia Mundial da DPOC, que se assinalou ontem, 21 de novembro, pretendendo desafiar os portugueses a experienciar um pouco daquilo que é o dia-a-dia dos doentes com doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC).

 

Para tal, a campanha desafia os portugueses a tapar o nariz e a respirar através de uma palhinha, inspirando e expirando de forma repetida. Os pulmões vão fazer um esforço extra e as mãos vão suar, mas as pessoas vão poder parar quando quiserem, ao contrário dos 800 mil doentes em Portugal, a quem a doença corta a respiração a cada minuto. Para ajudar na divulgação, pede-se a quem aceitar este desafio que registe, com uma fotografia, esse momento e o partilhe nas redes sociais, com a hashtag #cortararespiração.

A iniciativa é da Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas (Respira), da Fundação Portuguesa do Pulmão, da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), representada pelo Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF, com o apoio da Boehringer Ingelheim.

Assista aqui ao vídeo.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019