Centro Hospitalar de Leiria dinamiza primeiro Encontro do Grupo Anti-Estigma da Doença Mental
22/11/2018 14:53:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Centro Hospitalar de Leiria dinamiza primeiro Encontro do Grupo Anti-Estigma da Doença Mental

O primeiro Encontro do Grupo Anti-Estigma da Doença Mental acontece já amanhã, dia 23 de novembro, no auditório do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria. A iniciativa, promovida pelo Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), visa partilhar conhecimentos na área da Saúde Mental e divulgar iniciativas que pretendem combater o estigma e preconceito associado a estas patologias. 

 

O encontro tem início pelas 9h00 com a apresentação do Hospital de Dia de Psiquiatria do CHL pela Dr.ª Sofia Fonseca, e segue-se a descrição do Projeto do Grupo Anti-Estigma da Doença Mental, realizada por Ana Poças, Joana Correia e Carina Reis. 

Depois, às 10h30, o Dr. Daniel Carvalho fala sobre o “Estigma face à Doença Mental – que realidade atual?”. O evento termina com a partilha de testemunhos de doentes e técnicos do projeto “Vozes de Esperança”, da Associação Encontrar-se.

A iniciativa destina-se a equipas intrahospitalares, instituições que prestam suporte na área de saúde mental, utentes do Hospital de Dia de Psiquiatria do CHL e seus familiares, bem como todos os interessados pelo tema. As inscrições estão disponíveis no site do CHL.

Consulte mais informações no programa abaixo.

Programa I Encontro do Grupo Anti Estigma 91157

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019