Planeamento de médicos e enfermeiros em Portugal é o tema abordado no novo livro “Saúde 2040”
20/11/2018 12:44:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Planeamento de médicos e enfermeiros em Portugal é o tema abordado no novo livro “Saúde 2040”

“Saúde 2040 – planeamento de médicos e enfermeiros em Portugal” é o título da nova obra das Edições Almedina, que vai ser apresentado na Livraria Almedina esta tarde, pelas 18h00, no Atrium Saldanha. O livro fornece uma visão geral do Sistema de Saúde Nacional, ao mesmo tempo que antecipa os desafios que o país enfrenta atualmente, no que diz respeito ao planeamento de médicos e enfermeiros, incluindo a gestão de entradas de alunos nos sistemas formativos.

 

“Quais as necessidades de médicos e enfermeiros em Portugal, por especialidade, até 2040?”, “Como se devem gerir as entradas de alunos nos sistemas formativos de Medicina e de Enfermagem?” e “A limitação da entrada de estudantes deve ser fixada pelas necessidades da população ou pela capacidade formativa do sistema de ensino?” são algumas das perguntas a que o livro responde.

Além disso, vai também ser abordada “A direção a tomar para garantir essa evolução mais sustentável”.

A obra é da autoria da Dr.ª Diana Lopes e dos Drs. Eduardo Anselmo Castro e Jorge Simões. Para a sua apresentação vai estar presente o Prof. Doutor António Correia de Campos, presidente do Conselho Económico e Social.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019