Stakeholders nacionais e internacionais da área da saúde reunidos no Portugal Value Meeting for Health and Care 2018
16/11/2018 16:39:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Stakeholders nacionais e internacionais da área da saúde reunidos no Portugal Value Meeting for Health and Care 2018

No próximo dia 29 de novembro vai decorrer o Portugal Value Meeting for Health and Care 2018, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, reunindo algumas das personalidades mais notáveis da área da saúde em Portugal e ainda algumas das figuras que mais se destacam a nível internacional neste setor. Esta iniciativa pretende debater a importância da medição dos resultados em saúde com base no valor criado para o doente e apontar caminhos para a sua ampla implementação em Portugal.

 

Promovida pela plataforma estratégica NOVAsaúde | Value Improvement in Health and Care, e coorganizado pela Nova School of Business & Economics e pela Nova Medical School, a conferência Portugal Value Meeting for Health and Care 2018 reúne importantes oradores internacionais.

Do lado da implementação: Francesca Colombo (OCDE, França), Hartwig Huland (Martini-Klinik, Alemanha), Glyn Jones (NHS Wales, Reino Unido), César Abicalaffe (IBRAVS – Instituto Brasileiro de Valor em Saúde, Brasil), Santiago Rabanal (Hospital Universitario Cruces, Espanha), Robert McGough (Hill Dickinson, Reino Unido). Do lado da investigação: Jan Hazelzet (Erasmus Medical Center, Países Baixos) e Mark Bowling (NHS Wales, Reino Unido).

A organização destaca a presença de Francesca Colombo, Diretora da Divisão de Saúde da OCDE, que virá a Portugal falar da iniciativa PaRIS com dados relatados pelos doentes, e também a presença do Professor Hartwig Huland, fundador da Martini-Klinik na Alemanha.

Também estão confirmadas importantes personalidades do setor da saúde em Portugal, entre os quais: Dr. Francisco Ramos (Secretário de Estado Adjunto e da Saúde do XXI Governo Constitucional da República Portuguesa), Prof. Doutor Miguel Guimarães (Bastonário da Ordem dos Médicos), Prof. Doutor José Fragata (Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa), Dr. João Marques Gomes (Chair da NOVAsaúde ǀ Value Improvement in Health and Care), Dr. António Oliveira e Silva (Presidente do CHU de São João), Dr.ª Isabel Vaz (CEO da Luz Saúde), Dr. Rui Santos Ivo (Vice-Presidente do INFARMED).

Em 2017, a Universidade Nova já tinha dado o primeiro passo para a discussão da importância da implementação do modelo de VBHC no Serviço Nacional de Saúde com a organização da Conferência ICHOM em Portugal. Ao nível internacional, esta foi considerada a primeira conferência regional do International Consortium for Health Outcomes Measurement (ICHOM) e, até agora, foi a conferência regional patrocinada pelo ICHOM que mais pessoas reuniu, com um total de 500 participantes.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019