15.º Congresso Nacional de Oncologia espera mais de 600 especialistas para “conduzir o progresso, estabelecer prioridades”
16/11/2018 15:17:30
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
15.º Congresso Nacional de Oncologia espera mais de 600 especialistas para “conduzir o progresso, estabelecer prioridades”

A 15.ª edição do Congresso Nacional de Oncologia arranca já para a semana, entre 22 e 24 de novembro, no Hotel Vila Galé, em Coimbra. Sob o mote “Conduzir o Progresso, Estabelecer Prioridades”, o encontro espera mais de 600 profissionais de saúde, contando com um programa diversificado, onde estão previstos temas como a sustentabilidade, os dados e registos em Oncologia, os resultados na perspetiva dos doentes e os desafios colocados no acompanhamento de sobreviventes.

 

Numa época em que se verificam constantes mudanças e se torna fundamental saber acompanhar as repercussões da doença oncológica em todos os níveis do sistema, seja científico, formativo, social e político, a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) considerou que o progresso e as prioridades na saúde deveriam ser o lema para a sua reunião magna anual.

“Existem muitas conquistas recentes no combate ao cancro, quer ao nível do conhecimento da doença, quer no desenvolvimento de terapêuticas cada vez mais direcionadas. É nossa responsabilidade, enquanto profissionais de saúde, definir medidas e concretizar práticas que marquem a diferença e permitam aumentar os níveis de sobrevivência e a qualidade de vida dos nossos doentes, bem como criar condições para uma elevada qualidade de vida dos sobreviventes”, refere o Dr. Paulo Cortes, presidente da SPO.

Ao longo de três dias de Congresso, os participantes vão poder assistir a sessões temáticas, adequadas aos interesses de cada um, relacionadas com novas estratégias terapêuticas e cuidados assistenciais, bem como workshops em áreas como a consulta de risco familiar e nutrição em Oncologia.

“(In)sustentabilidade em Oncologia”, “Dados em Oncologia”, “Sessão temática – Imuno-oncologia” e “Sobreviventes de cancro: um desafio para a sociedade” são alguns dos temas previstos no programa.

Acompanhe todas as novidades através do site www.congressonacionaloncologia.pt.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019