“Atualização contínua e especialização” dos farmacêuticos é a motivação da 11.ª Semana APFH
15/11/2018 16:25:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Atualização contínua e especialização” dos farmacêuticos é a motivação da 11.ª Semana APFH

“Farmacêuticos: focados no doente e na profissão” é o mote da 11.ª Semana Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH), que decorre no Centro de Congressos do Estoril entre os próximos dias 21 e 24 de novembro. Para além das sessões informativas, conduzidas por reconhecidos nomes nacionais e internacionais da especialidade, a iniciativa vai ainda disponibilizar cinco workshops aos participantes. O programa do evento já é conhecido.

 

“O doente, o cidadão e a interligação dos cuidados de saúde”, “Farmácia clínica e o caminho para Portugal”, “A profissão, o medicamento e o sistema de saúde” e “Transformação digital na saúde – impacto na sociedade e nos profissionais” são alguns dos principais temas em discussão durante o evento.

“No âmbito profissional, é da máxima importância que todos procuremos alargar a nossa intervenção no Sistema Nacional de Saúde, reforçando e interligando o hospital com os cuidados de saúde primários, cuidados continuados, etc.”, refere a Dr.ª Ana Margarida Freitas, presidente da Comissão Organizadora.

Quanto aos workshops, estes vão decorrer sob os temas “Interpretação de análises clínicas. Patologias eritrocitárias e renais – discussão de casos clínicos”, “Da dádiva de sangue ao medicamento hemoderivado”, “Da investigação clínica à interpretação dos seus resultados”, “Avaliação de tecnologias da saúde em ambiente hospitalar” e “Desenvolvimento e utilização de antibióticos. Adaptação a uma era de multirresistências”.

“Nesta 11.ª edição, é-nos essencial motivar os farmacêuticos e promover o seu desenvolvimento pessoal, privilegiando a atualização contínua e especialização, para poder interagir e participar ativamente nas equipas multidisciplinares em conjunto com outros profissionais de saúde, procurando sempre melhorar o tratamento e o bem-estar dos nossos doentes”, acrescenta a Dr.ª Ana Margarida Freitas.

O Prof. Doutor Francisco Batel Marque é quem preside à Comissão Científica.

Para mais informações, consulte o pdfprograma completo.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019