Prevalência de infeções, consumos e resistência aos antibióticos em hospitais e UCCC na Europa apresentada em Bruxelas
14/11/2018 16:52:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prevalência de infeções, consumos e resistência aos antibióticos em hospitais e UCCC na Europa apresentada em Bruxelas

Amanhã, 15 de novembro, serão divulgados pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) os resultados europeus no que respeita aos últimos estudos de prevalência de infeções, consumos de antibióticos e resistência a estes, quer em hospitais, quer em unidades de cuidados continuados integrados (UCCC). A apresentação decorre em Bruxelas e Portugal estará representado nesta reunião pelo subdiretor-geral da Saúde, Dr. Diogo Cruz.

Os dados que o ECDC irão divulgar têm em consideração uma subamostra dos hospitais/ UCCC, por imperativos de metodologia estatística. Neste sentido, a Direção-Geral da Saúde esclarece que os dados de Portugal nunca devem ser comparados com os restantes países da União Europeia, uma vez que não estarão padronizados pelas diferenças existentes a nível dos vários sistemas de saúde europeus.

Os resultados portugueses relacionados com a atividade do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos serão divulgados no próximo dia 19 de novembro, no Infarmed.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019