Cerca de 300 especialistas analisam panorama da obesidade infantil no ECOG 2018

13/11/18
Cerca de 300 especialistas analisam panorama da obesidade infantil no ECOG 2018

É já amanhã que cerca de 300 participantes se reúnem no 28th European Childhood Obesity Group Meeting (ECOG 2018), com lugar na cidade do Porto até ao dia 17 de novembro. A News Farma falou com a presidente do ECOG 2018, Prof.ª Doutora Carla Rêgo, que faz uma antevisão do encontro e dá a conhecer os principais temas em análise. Assista ao vídeo da entrevista.

Os participantes que marcam presença no encontro são oriundos de 25 países, entre eles os mais reputados especialistas em Obesidade Pediátrica nas suas diferentes vertentes, desde a Nutrição, à componente comportamental e ao Exercício.

A importância da intervenção precoce, a abordagem da obesidade no contexto familiar, as comorbilidades associadas à obesidade e a cirurgia da obesidade em idade pediátrica são alguns dos temas em destaque no programa científico do Congresso. Aceda aqui às entrevistas de vários especialistas que marcam presença no evento, como a da Prof.ª Doutora Carla Pedrosa e da Dr.ª Helena Mansilha, que abordam alguns dos temas em análise no ECOG 2018.

A reunião será ainda ocasião para a publicação de “dois grandes consensos” elaborados pelo ECOG: um “relacionado com os mass media e a obesidade” e outro sobre o consumo de doces e a obesidade.

Mais informações disponíveis aqui.

Vídeo

Partilhar

Publicações