Iniciativas no âmbito da diabetes enchem a cidade de Coimbra durante o mês de novembro

07/11/18
Iniciativas no âmbito da diabetes enchem a cidade de Coimbra durante o mês de novembro

No âmbito do mês da diabetes, novembro, Coimbra vai acolher múltiplas iniciativas por toda a cidade, promovidas pelo Grupo do Programa Nacional para a Diabetes do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (PND-CHUC), tendo como mote “A diabetes e a família”, tema escolhido pela International Diabetes Federation (IDF) para assinalar a efeméride este ano.

 

No Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), vão ser afixados cartazes alusivos ao tema “A diabetes e a família” e vai decorrer uma exposição no átrio dos HUC-CHUC sob o mote da "Diabetes e a Importância da Família". Vai ainda ser promovido um fim-de-semana dedicado à educação terapêutica na diabetes tipo 1 na comunidade. A compilação de protocolos terapêuticos na diabetes do CHUC e a solicitação para a dinamização dos Elos para a diabetes do CHUC vão também ser outras das medidas levadas a cabo durante este mês.

Ainda no contexto do CHUC, vão decorrer as 22.ªs Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra, que arrancam já esta quinta-feira no Hotel Vila Galé Coimbra.

Vão ainda ser promovidas iniciativas em colaboração com outras entidades externas ao CHUC, como com a ARS Centro, o ACES Baixo Mondego, a Câmara Municipal de Coimbra, a Fundação Portuguesa de Cardiologia do Centro, a Associação dos Diabéticos da Zona Centro, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e o Organismo Autónomo de Futebol – Académica.

No Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, a cidade de Coimbra recebe também o 6.º Workshop sobre Diabetes, na Junta Freguesia St.º António dos Olivais, organizado pelo Programa Regional de Diabetes da ARS Centro.

 

Partilhar

Publicações