IV Jornadas Perioperatórias de Leiria reúnem cerca de 180 especialistas para discutir as “emergências em bloco operatório”

02/11/18
IV Jornadas Perioperatórias de Leiria reúnem cerca de 180 especialistas para discutir as “emergências em bloco operatório”

“Emergências em bloco operatório – comunicar, gerir e atuar” é o mote da 4.ª edição das Jornadas Perioperatórias de Leira, organizadas pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL). A iniciativa decorre já nos próximos dias 8 e 9 de novembro, no auditório do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. São esperados cerca de 180 especialistas num encontro que procura enriquecer o saber em Enfermagem focado na gestão de emoções, comunicação e atuação, adaptadas às diferentes situações de Emergência Perioperatória.

 

“A importância da gestão de emoções nos enfermeiros”, “Gerir e comunicar em emergência”, “Dinâmica da equipa em trauma cirúrgico” e “Emergência em ambiente cirúrgico – efeitos adversos” são alguns dos temas das sessões previstas no programa do encontro.

O planeamento do encontro prevê também a realização de vários workshops com prática simulada, subordinados às áreas da comunicação em situação de emergência, dos acessos vasculares e intra-ósseos, e da desfibrilhação/cardioversão. As Jornadas promovem ainda um espaço para apresentação de comunicações livres e posters, sendo premiados os melhores.

Consulte toda a informação no programa abaixo.

Programa IV Jornadas Perioperatorias de Leiria fd760

Partilhar

Publicações