Cidade do Porto acolhe I Fórum Diplomacia da Saúde
Cidade do Porto acolhe I Fórum Diplomacia da Saúde

No próximo dia 26 de novembro tem lugar, no Porto, a 1.ª edição do Fórum Diplomacia da Saúde. O evento pretende constituir um espaço de formação e discussão das ferramentas que a diplomacia da saúde pode representar.

Este encontro conta com o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, da própria Universidade do Porto, e ainda com a Tonic App como parceiro digital do evento.

A iniciativa pretende reunir as disciplinas de Saúde Pública e Saúde Global, relações internacionais, gestão, direito e economia, e focar-se nas negociações que moldam e determinam as políticas de saúde a nível global, desde a gestão e controlo de epidemias ao impacto das alterações climáticas na saúde.

Algumas presenças já confirmadas são o alto-comissário para a Saúde Global, Dr. José Martins Nunes, embaixadores da República Checa e da Guiné-Bissau em Portugal, os assessores para a saúde e para as relações internacionais do presidente da República, Dr. Mário Pinto, e o bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Miguel Guimarães.

Para dar este primeiro passo, a organização criou um evento com a duração de um dia numa total imersão formativa e criativa nos tópicos da Saúde Global e da Diplomacia da Saúde. Os participantes terão a oportunidade de assistir a uma conversa entre três embaixadores (República Checa, Guiné Bissau, e o diretor do Instituto Diplomático português), ouvir especialistas das relações internacionais a abordar a área da saúde, aprofundar o conhecimento da área da Saúde Global, e ainda explorar a difícil arte da negociação aplicada à saúde.

Mais informações disponíveis no site oficial do evento.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019