“Manual de Epidemiologia” apresenta-se como um guia prático para a elaboração de projetos de investigação
31/10/2018 12:52:32
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Manual de Epidemiologia” apresenta-se como um guia prático para a elaboração de projetos de investigação

A Edições Almedina lançou recentemente o “Manual de Epidemiologia”, da autoria da Prof.ª Doutora Inês Fronteira. A obra abrange os aspetos essenciais da epidemiologia, nomeadamente no que diz respeito ao método epidemiológico e aos seus pressupostos, sendo também um guia prático para a elaboração de projetos de investigação tendo por base as orientações internacionais mais recentes.

Com a chancela Edições Almedina, este manual reflete o que a Epidemiologia é atualmente, compreendendo as suas aplicações, quer a nível laboratorial ou de Saúde Pública, e ajudando a compreender como se distribuem os fenómenos relacionados com a saúde e a doença e os seus determinantes.

Com uma maior preponderância da epidemiologia observacional, analisam-se, ainda, as questões éticas inerentes à investigação epidemiológica e apresenta-se um guia prático para a elaboração de projetos de investigação tendo por base as orientações internacionais mais recentes.

“Manual de Epidemiologia” apresenta-se como um guia prático para a elaboração de projetos de investigação, tendo por base as orientações internacionais mais recentes.

Esta obra dirige-se a profissionais de saúde, docentes e alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento das escolas de saúde e faculdades da área da saúde.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019