XXIV Encontro Nacional APPSP discute a temática da saúde e as novas dependências sociais
XXIV Encontro Nacional APPSP discute a temática da saúde e as novas dependências sociais

A Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP) organiza, no próximo dia 7 de novembro de 2018 o seu encontro nacional, dedicado ao tema “A Saúde e as Novas Dependências Sociais”. A reunião tem lugar na Fundação Calouste Gulbenkian.

Com um número crescente de crianças e jovens adultos que dedicam cada vez mais tempo online, sem conseguir desligar, “saber se uma pessoa está a exagerar no uso das tecnologias e qual o impacto na sua saúde” é a pergunta que tentará ser respondida por peritos das áreas da Saúde Mental, da inclusão social, das artes e pelos próprios utilizadores de tecnologias.

No âmbito do Encontro decorrerá também uma exposição de posters sobre diversas temáticas da Saúde Pública e a cerimónia de atribuição do Prémio Arnaldo Sampaio 2018, que visa distinguir o melhor trabalho de investigação em Saúde Pública realizado em Portugal, concluído nos últimos dois anos. Consulte aqui o programa e o regulamento para a submissão de comunicações sob a forma de poster.

O Encontro da APPSP é coorganizado com a Escola Nacional de Saúde Pública, com o Programa Nacional para a Promoção da Saúde Mental da Direção-Geral de Saúde e conta com a parceria institucional do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA) e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição através do website www.appsp.org.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019