CHLN é o primeiro hospital público a disponibilizar teleconsultas médicas e de Enfermagem
30/10/2018 15:18:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CHLN é o primeiro hospital público a disponibilizar teleconsultas médicas e de Enfermagem

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (CHULN) vai ser o primeiro hospital público português a disponibilizar serviços de Telemedicina, mais concretamente consultas médicas e de Enfermagem. O anúncio foi feito hoje pelo Eng. Luís Salavisa, diretor do serviço de sistemas de informação do CHULN, numa sessão que decorreu nas instalações da GMV Innovating Solutions (GMV), em Lisboa, o grupo tecnológico global responsável pela implementação deste procedimento. Prevê-se que o serviço esteja disponível no início de 2019.

De acordo com o Eng. Luís Salavisa, o desejo de a Telemedicina ser implementa no CHULN prende-se com várias razões, nomeadamente o facto de receber utentes de várias áreas geográficas e doentes crónicos que necessitam de monitorização.

Neste sentido, o diretor do serviço de sistemas de informação do CHULN considera que a nova solução possível através da GMV apresenta múltiplas vantagens, tanto para o médico como para o doente, que poderá realizar as suas consultas em casa ou no trabalho, sem necessitar de perder tempo com deslocações.

Quanto aos desafios desta nova solução, o Eng. Luís Salavisa considera que terá de ser necessária “uma gestão da mudança”, numa altura em que considera ainda haver alguma resistência nos processos de informação. No entanto, mostrou-se confiante neste serviço e acredita que os portugueses irão compreender as vantagens das teleconsultas em breve.

No encontro onde foi explicado aos jornalistas esta nova solução, estiveram presentes a diretora eHealth da GMV, Inmaculada Pérez, Pedro Lopes Vieira, diretor de Desenvolvimento de Negócio da GMV em Portugal e Paulo Alexandre Gomes, diretor de secure e-solutions da GMV.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019