Gondomar acolhe Congresso APTFeridas 2018
29/10/2018 16:43:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Gondomar acolhe Congresso APTFeridas 2018

A Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas (APTFeridas) organiza, nos próximos dias 15 e 16 de novembro, o Congresso APTFeridas 2018. O encontro terá lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar e conta com o alto patrocínio da presidência da república.

O Congresso APTFeridas 2018 conta com a presença e intervenção de peritos e investigadores, nacionais e internacionais, de reconhecida competência na área da investigação, prevenção e tratamento do doente com ferida.

Segundo o presidente da APTFeridas, Dr. Paulo Alves, o objetivo do encontro passa por “divulgar a mais recente evidência científica e clínica sobre o assunto e todas as demais atividades com ele relacionadas, ou que lhe podem ser úteis, bem como promover a investigação e a formação especí¬fica na área da prevenção e tratamento de feridas, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos cuidados prestados".

O Congresso tem como principiais temáticas do programa Científico o Dia Internacional STOP UP, dor e qualidade de vida, ferida oncológica, feridas em pediatria, investigação e inovação em feridas, nutrição e terapias avançadas em feridas complexas.

A APTFeridas promove ainda Cursos Pré-Congresso, a decorrer no dia 14 de novembro 2018, destinados a estudantes do 1.º ciclo do ensino superior e a profissionais da área da saúde.

Mais informações disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019