Prof. Doutor José Castro Lopes distinguido com Prémio Nacional de Saúde 2018
26/10/2018 16:20:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor José Castro Lopes distinguido com Prémio Nacional de Saúde 2018

O Prof. Doutor José Castro Lopes foi hoje agraciado com o Prémio Nacional de Saúde 2018. De acordo com a Direção-Geral da Saúde, a atribuição do prémio ao presidente da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, teve em conta, além da excelência do percurso profissional, clínico e académico, o contributo para a obtenção de ganhos em saúde na área da doença vascular cerebral, com a incessante atividade de difusão de princípios e terapias, com resultados na redução da morbilidade e mortalidade desta.

Este galardão visa distinguir, anualmente, pela relevância e excelência no âmbito das ciências da saúde, nos seus aspetos de promoção, prevenção e prestação de cuidados de saúde, uma personalidade que tenha contribuído, inequivocamente, para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.

O júri de atribuição do Prémio Nacional de Saúde é constituído pelo Prof. Doutor Walter Friederich Alfred Osswald, que presidiu, o bastonário da Ordem dos Médicos, a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, o bastonário da Ordem dos Psicólogos, o bastonário da Ordem dos Biólogos, a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, o diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública.

Fonte: SNS

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019