Está a chegar o Curso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica para Medicina Geral e Familiar
Está a chegar o Curso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica para Medicina Geral e Familiar

No próximo dia 26 de outubro, a Unidade de Tratamento Cirúrgico e Doenças Metabólicas do Centro Hospitalar de Lisboa Central organiza o Curso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica para Medicina Geral e Familiar. Em entrevista à News Farma, o Prof. Doutor José Silva Nunes, membro da comissão organizadora, esclarece a razão por detrás da realização desta formação.

Reconhecendo a cirurgia como a melhor opção para o tratamento da obesidade, o Prof. Doutor José Silva Nunes considera que este curso irá desempenhar um importante papel para os especialistas de Medicina Geral e Familiar, ao fornecer as informações necessárias sobre o encaminhamento dos doentes. Para além deste objetivo, que se aplica também à cirurgia metabólica, o Prof. Doutor José Silva Nunes refere que a formação clarifica os critérios de elegibilidade dos doentes.

Desta forma, o Curso vem "esclarecer sobretudo os colegas dos agrupamentos de centros de saúde" que encaminham os doentes para o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

Consulte aqui o programa. 

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019