Dr. Carlos Molinelli é o novo general manager de Consumer Healthcare da Sanofi Portugal
22/10/2018 15:30:04
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. Carlos Molinelli é o novo general manager de Consumer Healthcare da Sanofi Portugal

O Dr. Carlos Molinelli foi recentemente nomeado general manager, da Unidade de Negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi Portugal. A CHC é uma das unidades mais dinâmicas da Sanofi, centrando a sua atividade na disponibilização de produtos de autocuidado que respondem a necessidades de prevenção e tratamento.

CM 002 f5e56“Ter a oportunidade de liderar e desenvolver a Unidade de Consumer Healthcare da Sanofi em Portugal é a experiência profissional e pessoal mais motivadora da minha carreira até à data”, refere o Dr. Carlos Molinelli num comunicado divulgado à comunicação social. “Esta é uma posição privilegiada para liderar uma equipa com o compromisso de contribuir para que os portugueses possam ter uma saúde melhor e viver vidas mais saudáveis e plenas”, acrescenta, destacando que “o foco da unidade de CHC na Sanofi é fornecer às pessoas as ferramentas necessárias para poderem cuidar do seu próprio bem-estar com soluções eficientes de autocuidado e informação de confiança".

O novo general manager da Consumer Healthcare entrou para a Sanofi em janeiro de 2017 como head de marketing CHC para o cluster do Reino Unido e Irlanda. Antes de integrar a Sanofi, o Dr. Carlos Molinelli ocupou a mesma posição na Boehringer Ingelheim durante quatro anos, tendo em 2016 assumido o cargo de deputy head CHC.

Em termos profissionais, o Dr. Carlos Molinelli traz consigo uma experiência adquirida em funções de marketing seniores, regionais e globais em empresas como a ACNielsen, Gillette, Procter & Gamble, Johnson & Johnson e a própria Boehringer Ingelheim, em vários países nomeadamente nos Estados Unidos, Venezuela, Argentina e Reino Unido.

O Dr. Carlos Molinelli é formado em Gestão de Empresas e Marketing pelo Babson College (EUA) e possui uma pós-graduação em Management e Marketing pela Universidade de Harvard. Nesta nova posição será membro do Comité Executivo de Portugal.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019