Internistas e obstetras reúnem-se para discutir novas soluções para as grávidas na urgência
22/10/2018 15:02:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Internistas e obstetras reúnem-se para discutir novas soluções para as grávidas na urgência

O Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna realiza, nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Vila Galé Estoril, as suas primeiras Jornadas. Esta iniciativa pioneira na área da Medicina Obstétrica em Portugal terá como tema principal as “Grávidas na Urgência”.

Num comunicado divulgado à comunicação social, a coordenadora do NEMO, Dr.ª Inês Palma Reis, explica que estas jornadas se destinam a internistas, obstetras, médicos de família e outros profissionais de saúde e “visam abrir o debate sobre as diversas problemáticas que envolvem a grávida em contexto de urgência hospitalar”, como a diabetes mellitus, os tromboembolismos, a hipertensão arterial e as urgências hipertensivas, bem como a asma na gravidez, ou a sépsis e outras infeções graves na grávida”.

Para além dos vários especialistas com reconhecida experiência em Medicina Obstétrica, estão confirmadas as presenças de outras personalidades de renome internacional na área, como a Prof.ª Doutora Catherine Nelson-Piercy, a Dr.ª Ana Huerta e o Dr. Oier Ateka. Consulte aqui o programa do encontro.

A primeira edição das Jornadas do NEMO vai contar também com a submissão de resumos para apresentações de projetos de investigação, casuísticas e casos clínicos. A entrega dos prémios será realizada durante a sessão de encerramento do evento.

Os interessados devem submeter a inscrição através desta ligação.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019