Prof. Doutor Bruno Sepodes eleito vice-presidente do Comité de Medicamentos para Uso Humano
18/10/2018 16:35:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Bruno Sepodes eleito vice-presidente do Comité de Medicamentos para Uso Humano

O Prof. Doutor Bruno Sepodes foi eleito vice-presidente do Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA). Durante o seu mandato, o docente do Departamento de Ciências Farmacológicas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) espera continuar a apoiar o trabalho do Comité, desenvolvendo mais e melhores formas de acelerar o acesso dos doentes a medicamentos inovadores.

 

A eleição para estes comités científicos resulta de uma votação realizada entre pares, sendo necessário reunir a maioria dos votos de um total de 33 membros europeus que formam o CHMP.

O Prof. Doutor Bruno Sepodes é detentor de um extenso currículo científico e académico nas áreas de Farmacologia, Farmacoterapia e Ciência Regulamentar, para além da experiência de liderança em cargos internacionais.

Ainda este ano, o especialista foi distinguido com o Prémio Liderança “Um líder excecional com influência internacional”, que reconhece os esforços de várias personalidades e organizações em prol das doenças raras.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019