Prof.ª Doutora Marta Temido toma posse como ministra da Saúde
15/10/2018 18:19:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof.ª Doutora Marta Temido toma posse como ministra da Saúde

A Prof.ª Doutora Marta Temido é a nova ministra da Saúde, substituindo o Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes. A tomada de posse realizou-se hoje, 15 de outubro, no Palácio de Belém.

A nova ministra da Saúde é licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e tem um doutoramento em Saúde Internacional.

A Prof.ª Doutora Marta Temido é especializada em administração hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e, de acordo com a Lusa, exerceu os cargos de subdiretora do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e de presidente não executiva do conselho de administração do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.

De 2013 a 2015, a Prof.ª Doutora Marta Temido presidiu a Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares. Mais recentemente, entre 2016 e 2017, foi presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde.

Esta terça-feira, foram também anunciados os nomes do secretário de estado adjunto e da Saúde, Dr. Francisco Ramos, e da secretária de estado da Saúde, Prof.ª Doutora Raquel Bessa de Melo.

Fonte: Observador/ Diário de Notícias

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019