"Programa aliciante" do II Workshop de Vacinas no Viajante garante atualização dos especialistas
15/10/2018 16:19:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"Programa aliciante" do II Workshop de Vacinas no Viajante garante atualização dos especialistas

Durante os próximos dias 23 e 24 de novembro, a Cidade Invicta recebe o II Workshop de Vacinas no Viajante, a decorrer na Alfândega do Porto. Em entrevista à News Farma, o Prof. Doutor Jorge Atouguia, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV), destaca o “programa aliciante” desenvolvido a pensar nos participantes, pretendendo “melhorar e aumentar o conhecimento daqueles que fazem Medicina do Viajante e de outros interessados na temática das vacinas”. Assista ao vídeo da entrevista.

Relativamente aos temas previstos no programa do evento, estes dividem-se por assuntos já abordados no workshop anterior e por outros mais atuais e inovadores. “Escolha da própria vacina”, “relação entre os destinos e a decisão de vacinar”, “Programa Nacional de Vacinação (PNV)”, “vacinas orais”, “vacinas do aparelho respiratório” e “perspetiva da indústria” são os principais pontos mencionados pelo especialista.

Esta segunda edição traz ainda uma novidade: vai ser dada especial relevância ao tema das “vacinas e comunicação”, justificando-se a sua pertinência pelo facto de muitas pessoas não tomam as vacinas necessárias quando viajam para determinados locais por não saberem da existência das mesmas.

“O que pretendemos neste segundo workshop é manter o espírito que tivemos no primeiro”, confessa o Prof. Doutor Jorge Atouguia.

Vídeo

4D Visions19

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019