Dia Mundial da Trombose: SPMI quer profissionais de saúde e população mais informados
03/10/2018 17:15:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dia Mundial da Trombose: SPMI quer profissionais de saúde e população mais informados

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) pretende consciencializar os profissionais de saúde e a população em geral para a prevenção, tratamento e identificação das complicações associadas ao tromboembolismo venoso, uma das principais causas de morte por doença cardiovascular. O alerta surge no âmbito do Dia Mundial da Trombose, que se assinala a 13 de outubro.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o presidente da SMPI, Dr. João Araújo Correia, refere que “uma em cada quatro pessoas em todo o mundo morre de doenças relacionadas com a trombose”. Neste âmbito, e conforme explica o internista, “a identificação dos doentes em risco, mediante a recolha de um conjunto dirigido de informações, permite determinar um risco elevado, moderado ou baixo de desenvolver coágulos nas veias das pernas e/ou no pulmão”.

Para assinalar o Dia Mundial da Trombose, o Núcleo de Estudos de Doença Vascular Pulmonar (NEDVP) da SMPI realiza no dia 13 de outubro, no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, a sua 4.ª Reunião Anual, que terá como tema central as “Convergências na Doença Vascular Pulmonar”. A “Trombose e cancro” e a “Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica” são alguns dos assuntos em discussão nesta iniciativa que junta internistas e outros profissionais de saúde. Consulte aqui o programa. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019