Healthcare City distingue startup do ano durante o evento Health Innovation 2018
01/10/2018 15:25:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Healthcare City distingue startup do ano durante o evento Health Innovation 2018

A entrega do prémio Healthcare City Startup Award 2018 decorre no próximo dia 12 de outubro, às 18h00, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa. A distinção vai ser atribuída durante a cerimónia de encerramento do Health Innovation 2018, numa iniciativa da incubadora de startups na área da saúde Healthcare City.

 

Nomeadas estão a Aquila Medical Innovation, que desenvolveu um algoritmo que permite ao radiologista interpretar exames imagiológicos com maior fiabilidade, a Bashbabu, responsável pela criação de almofadas calmantes para crianças feitas de materiais 100% naturais, e a Nudge, que utiliza a economia comportamental ao implementar medidas que influenciam a tomada de decisão dos cidadãos.

O empenho do empreendedor, o potencial comercial do projeto e a evolução da startup são critérios em consideração aquando da escolha do vencedor.

O Prof. Doutor Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai ser um dos oradores principais da Health Innovation 2018, que pretende debater os maiores desafios na área da saúde e promover a inovação, juntando no mesmo espaço indústria e academia.

A Healthcare City resulta de uma parceria entre a Nova Medical School, a Janssen, o Grupo Lusíadas Saúde e a Médis (Grupo Ageas Portugal), com o objetivo comum de estimular empreendedores a desenvolver ideias inovadoras para o setor da saúde.

Consulte aqui mais informações.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019