Como principal objetivo, o Congresso visa proporcionar qualidade e equidade em toda a linha do tratamento da patologia. Para tal, esta 10.ª edição vai ser marcada pela participação de profissionais médicos e não médicos envolvidos na Senologia, para os quais foram criados diversos cursos pré-congresso, tendo em vista o reforço da formação.
“Esta edição vai ao encontro dos desafios a que a SPS tem procurado responder, de forma a manter e a superar os bons resultados alcançados no cancro da mama em Portugal, tendo em vista que temos hoje cada vez mais doentes jovens com cancro da mama e que é importante ajudar estas pessoas, não só a sobreviver, mas a terem qualidade de vida”, explica o Dr. Luís Sá, presidente da SPS.
O programa científico do evento engloba conferências dedicadas à Genética, ao rastreio e à história do tratamento do cancro da mama. Estão também agendadas mesas redondas sobre cancro da mama inicial, tratamento adjuvante e neoadjuvante, recidiva local pós-tratamento conservador, Genética e Patologia Molecular e tratamento sistémico.
Consulte aqui mais informações.