X Congresso Nacional de Senologia reúne cerca de 400 especialistas para debater a qualidade e equidade no tratamento do cancro da mama
27/09/2018 14:15:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
X Congresso Nacional de Senologia reúne cerca de 400 especialistas para debater a qualidade e equidade no tratamento do cancro da mama

O X Congresso Nacional de Senologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), vai decorrer entre os próximos dias 11 e 13 de outubro, no Eurostars Oasis Plaza, na Figueira da Foz. Reunindo especialistas dedicados ao estudo, à investigação e ao tratamento na área da Patologia Mamária, vai ser debatida a “Qualidade e Equidade no Tratamento do Cancro da Mama em Portugal”, num evento que espera receber cerca de 400 profissionais de saúde.

 

Como principal objetivo, o Congresso visa proporcionar qualidade e equidade em toda a linha do tratamento da patologia. Para tal, esta 10.ª edição vai ser marcada pela participação de profissionais médicos e não médicos envolvidos na Senologia, para os quais foram criados diversos cursos pré-congresso, tendo em vista o reforço da formação.

“Esta edição vai ao encontro dos desafios a que a SPS tem procurado responder, de forma a manter e a superar os bons resultados alcançados no cancro da mama em Portugal, tendo em vista que temos hoje cada vez mais doentes jovens com cancro da mama e que é importante ajudar estas pessoas, não só a sobreviver, mas a terem qualidade de vida”, explica o Dr. Luís Sá, presidente da SPS.

O programa científico do evento engloba conferências dedicadas à Genética, ao rastreio e à história do tratamento do cancro da mama. Estão também agendadas mesas redondas sobre cancro da mama inicial, tratamento adjuvante e neoadjuvante, recidiva local pós-tratamento conservador, Genética e Patologia Molecular e tratamento sistémico.

Consulte aqui mais informações.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019