Acaba de ser lançado o site do Conselho Português para o Cérebro
25/09/2018 17:42:26
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Acaba de ser lançado o site do Conselho Português para o Cérebro

O Conselho Português para o Cérebro (CPC) acaba de lançar o seu site. Como principal objetivo, a plataforma pretende ser um veículo para divulgar informação relevante no que diz respeito aos avanços do conhecimento em Neurociências. Além disso, visa demonstrar a pertinência do investimento na investigação científica, por forma a melhorar o tratamento dos doentes com afeções do sistema nervoso.

 

Uma motivação prioritária é, também, o estreitamento significativo de relações com o European Brain Council, organismo que, na União Europeia, persegue estes mesmos objetivos, reunindo associações de vários países europeus com interesses específicos na investigação desta temática.

Desta forma, o CPC vai funcionar como um fórum para contacto e troca de informação entre os seus membros, promovendo iniciativas de sensibilização e divulgação de informação relativa ao cérebro.

No dia 21 de outubro do ano passado, realizou-se na sede do CPC, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, uma Assembleia Geral Extraordinária para a eleição dos órgãos institucionais da associação. O Prof. Doutor António Freire Gonçalves foi eleito presidente do CPC.

Este Conselho é uma associação sem fins lucrativos, que reúne sociedades científicas, personalidades individuais, grupos profissionais e associações de doentes e familiares.

Consulte aqui o site: www.cpcerebro.pt

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019