Philips e NewsMuseum lançam curso online sobre tecnologia e tendências em Saúde para comunicadores
25/09/2018 14:26:14
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Philips e NewsMuseum lançam curso online sobre tecnologia e tendências em Saúde para comunicadores

A Philips e o NewsMuseum juntaram-se para lançar o curso online sobre tecnologia e tendências em Saúde. A iniciativa, dirigida de forma gratuita a comunicadores, recorre ao vídeo para partilhar as mais recentes inovações na área do tratamento hospitalar, do diagnóstico e do acompanhamento de doentes, pela voz de dez reconhecidos médicos e especialistas da área.

 

“Linguagens e Tendências”, “Tecnologia ao serviço da prevenção, diagnóstico e tratamento” e “Tecnologia ao serviço do doente” são os três módulos integrados no programa de literacia, disponível através desta plataforma.

Como principal objetivo, o projeto visa oferecer a profissionais da comunicação, jornalistas e restantes interessados a oportunidade de adquirir conhecimento útil e relevante sobre esta temática, cujos contornos futuros são ainda desconhecidos. No final do curso, os inscritos recebem um certificado de participação.

“Um Sistema Nacional de Saúde moderno tem, na comunicação a todos os níveis, um dos seus pontos cruciais”, explica o Prof. Doutor António Vaz Carneiro, professor universitário, fundador do Centro de Investigação de Medicina Baseada na Evidência (Cembe) e um dos formadores do curso.

“Informar sim, mas com base na evidência” é o tema do Módulo 1 pelo qual o especialista fica responsável.

“Para que os utentes possam melhorar a sua literacia é fundamental que jornalistas e comunicadores possam estar mais informados acerca desta temática particular das tecnologias de diagnóstico”, afirma o Dr. Manuel Lobo, presidente da Associação Portuguesa de Imagiologia Médica e Radioterapia.

A empresa Philips considera que esta é uma oportunidade para partilhar conhecimento, ajudando a desenvolver competências na área da tecnologia e tendências em Saúde e a promover uma comunicação mais esclarecida sobre estes temas.

Por sua vez, para o NewsMuseum este é projeto pioneiro que complementa a sua missão formativa, criando e disponibilizando conteúdos relevantes para jornalistas, comunicadores e outros protagonistas do sistema mediático, de forma a valorizar esta comunidade.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019