Candidaturas abertas para o Prémio Internacional de Pesquisa Científica Arrigo Recordati
17/09/2018 12:17:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Candidaturas abertas para o Prémio Internacional de Pesquisa Científica Arrigo Recordati

O Prémio Internacional de Pesquisa Científica Arrigo Recordati anunciou recentemente a abertura de candidaturas para a sua 9.ª edição. Ao galardão no valor de 100 mil euros  podem-se candidatar projetos internacionais no domínio do tratamento de doenças raras/órfãos em todas as áreas terapêuticas, exceto Oncologia, Hematologia e Imunologia e são elegíveis para candidatura desde que a doença em questão tenha uma prevalência não superior a um em dois mil.

O procedimento de nomeações seguirá uma abordagem de seleção em duas etapas. O prazo para a pré-seleção será a 15 de dezembro de 2018 e as inscrições completas devem ser enviadas até o dia 30 de abril de 2019.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o presidente Dr. Alberto Recordati referiu que “de forma a refletir o nosso compromisso, decidimos que a edição de 2019 do Prémio Internacional de Pesquisas Científicas Arrigo Recordati se dedicasse à promoção e reconhecimento da excelência na pesquisa sobre o tratamento de doenças órfãs”.

Criado em 2000, o Prémio Arrigo Recordati de 2019 está aberto a pesquisadores de todas as nacionalidades que não estejam diretamente ligados a empresas farmacêuticas ou de dispositivos médicos. As inscrições serão analisadas por um painel independente de especialistas na área das doenças raras.

Mais informações disponíveis aqui.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019