Lisboa é palco do 25.º Congresso Europeu de Reumatologia Pediátrica até este sábado
06/09/2018 16:07:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lisboa é palco do 25.º Congresso Europeu de Reumatologia Pediátrica até este sábado

Arrancou ontem, 5 de setembro, o 25.º European Paediatric Rheumatology Congress, no Centro de Congressos de Lisboa. O evento, organizado pela Paediatric Rheumatology European Association (PReS), tem como presidente da comissão organizadora local do evento, o Dr. José Melo-Gomes.

O primeiro dia do congresso contou com uma cerimónia de abertura e uma palestra sobre a artrite inflamatória. Hoje, 6 de setembro, alguns temas abordados encontram-se relacionados com as novidades no tratamento da artrite idiopática juvenil, dermatomiosite e novas terapêuticas celulares.

No terceiro dia de reunião o congresso integra ensaios clínicos, desenvolvimento de novos alvos terapêuticos e doenças autoinflamatórias. No último dia, o tema principal destaca o que mudou na Reumatologia Pediátrica nos últimos 25 anos.

O Dr. José Melo-Gomes refere que “em consonância com os congressos anteriores organizados pelo PReS”, a reunião é palco “para apresentações desafiadoras e debates enriquecedores das mais recentes investigações científicas, incluindo novos síndromes e seus respetivos tratamentos, ensaios clínicos e um acompanhamento atualizado das doenças reumáticas juvenis mais graves.”

Para além do programa científico estão previstas oportunidades de partilha de conhecimentos na cerimónia de abertura e no jantar do congresso.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019