A partir de amanhã a Ilha Terceira transforma-se na “capital da Cardiologia”
A partir de amanhã a Ilha Terceira transforma-se na “capital da Cardiologia”

A partir de amanhã, 6 de setembro, a Ilha Terceira transforma-se na “capital da Cardiologia”. A VII Bienal de Cardiologia da Terceira, patrocinada pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), termina no domingo e, em entrevista, o presidente desta edição, Dr. Vergílio Schneider, garante um evento que promove a discussão dos "principais temas da Cardiologia".

Com uma expectativa bastante elevada face ao encontro, o Dr. Vergílio Schneider fala num número "notável" de participantes, que este ano rondam os 250 congressistas, constituindo um recorde face às edições anteriores.

Uma das novidades deste ano passa pelo facto de, pela primeira vez, a reunião integrar um curso pré-congresso subordinado à temática que "constitui o maior flagelo na mortalidade cardiovascular: a insuficiência cardíaca".

De acordo com o Dr. Vergílio Schneider, a formação destina-se a todos os médicos, "com especial interesse para cardiologistas, internos de especialidade, internistas, médicos de Medicina Geral e Familiar e todos os médicos e técnicos de saúde que possam ter interesse na área cardiovascular nas suas principais vertentes".

Para finalizar, o especialista destaca a importância de um foco no doente por parte dos médicos, uma vez que "é para ele e por ele que existimos".

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019