Os desafios no diagnóstico precoce do cancro da próstata, os cuidados de enfermagem ao doente urológico, a reabilitação funcional pós-cirurgia prostática, opções terapêuticas para o cancro da próstata, são algumas das temáticas integradas no programa.
No decorrer do encontro realiza-se um workshop dirigido aos profissionais de enfermagem sobre os cuidados a ter com as urostomias e a substituição de sondas supra-púbicas, entre as 11h30 e as 12h15.
Para o diretor do Serviço de Urologia do CHL, Dr. Ricardo Borges, “as primeiras jornadas tiveram um sucesso inequívoco”. Neste sentido, esta edição mantém “o mesmo modelo porque é fundamental a integração dos colegas de Medicina Geral e Familiar e enfermeiros dos cuidados de saúde primários, pois são elementos ativos fundamentais na abordagem a estas patologias, além do urologista”. O responsável destaca ainda a “participação de urologistas de renome de todo o país, que discutirão connosco as últimas novidades no tratamento médico de patologias urológicas”.
Reunindo mais de centena e meia de profissionais, o encontro destina-se a médicos especialistas em saúde geral e familiar e aos enfermeiros que prestam apoio de proximidade aos utentes.
Os interessados devem submeter a inscrição através desta ligação. Mais informações disponíveis aqui.