2.ªs Jornadas de Urologia de Leiria discutem desafios do diagnóstico, tratamento e sequelas das patologias prostáticas
04/09/2018 12:06:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
2.ªs Jornadas de Urologia de Leiria discutem desafios do diagnóstico, tratamento e sequelas das patologias prostáticas

As II Jornadas de Urologia de Leiria decorrem já no próximo dia 14 de setembro, no auditório da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria. O encontro é organizado pelo Serviço de Urologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e foca-se nos desafios do diagnóstico, tratamento e sequelas das patologias prostáticas.

Os desafios no diagnóstico precoce do cancro da próstata, os cuidados de enfermagem ao doente urológico, a reabilitação funcional pós-cirurgia prostática, opções terapêuticas para o cancro da próstata, são algumas das temáticas integradas no programa.

No decorrer do encontro realiza-se um workshop dirigido aos profissionais de enfermagem sobre os cuidados a ter com as urostomias e a substituição de sondas supra-púbicas, entre as 11h30 e as 12h15.

Para o diretor do Serviço de Urologia do CHL, Dr. Ricardo Borges, “as primeiras jornadas tiveram um sucesso inequívoco”. Neste sentido, esta edição mantém “o mesmo modelo porque é fundamental a integração dos colegas de Medicina Geral e Familiar e enfermeiros dos cuidados de saúde primários, pois são elementos ativos fundamentais na abordagem a estas patologias, além do urologista”. O responsável destaca ainda a “participação de urologistas de renome de todo o país, que discutirão connosco as últimas novidades no tratamento médico de patologias urológicas”.

Reunindo mais de centena e meia de profissionais, o encontro destina-se a médicos especialistas em saúde geral e familiar e aos enfermeiros que prestam apoio de proximidade aos utentes.

Os interessados devem submeter a inscrição através desta ligação. Mais informações disponíveis aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019