Candidaturas para bolsas de formação e investigação em cuidados paliativos da APCP arrancam em outubro
03/09/2018 11:49:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Candidaturas para bolsas de formação e investigação em cuidados paliativos da APCP arrancam em outubro

Falta pouco mais de um mês para o arranque das entregas das candidaturas para as bolsas de formação e investigação em cuidados paliativos da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP). Os interessados podem concorrer de 15 de outubro a 30 de novembro.

A Bolsa de Formação Isabel Correia Levy, no valor total de dez mil euros, é uma bolsa anual e pretende financiar e fomentar a participação em atividades de formação, desde cursos, estágios, visitas de estudo e pós-graduações de “reconhecido mérito na área dos cuidados paliativos em Portugal e fora do país”, como explica a APDP. Serão financiados, na totalidade ou em parte, até cinco candidatos por ano, com o montante máximo individual de dois mil euros.

A Bolsa de Investigação, também no valor de dez mil euros, é uma bolsa bienal cujo objetivo passa por financiar e fomentar atividades de investigação na área dos cuidados paliativos em Portugal.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o presidente da APCP, Dr.ª Duarte Soares, refere que “a criação e atribuição destas bolsas revela-se da maior importância para a Associação e para os Cuidados Paliativos no país”. “Apenas com mais e melhor formação, investigação e conhecimento teremos novos lideres, preparados para assumir a missão de desenvolver os cuidados de fim de vida em Portugal”, acrescenta.

Para a Bolsa de Formação podem concorrer todos os sócios efetivos da Associação, com as quotas em dia à data de abertura da candidatura. No caso da Bolsa de Investigação são possíveis todos os sócios efetivos com quotas em dia, inscrição como sócio até 31 de dezembro de 2017 e que desenvolvam atividade assistencial em cuidados paliativos. Consulte o regulamento da Bolsa de Formação e da Bolsa de Investigação.

Os interessados devem enviar as candidaturas para o endereço eletrónico bolsas@apcp.com.pt


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019