Portugal recebe evento que discute estratégias de fixação de startups na área da saúde
24/07/2018 17:34:12
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Portugal recebe evento que discute estratégias de fixação de startups na área da saúde

“Um Ecossistema de Inovação para a Criação de Negócio” é o mote do evento que visa dar a conhecer Portugal como um destino seguro e inovador para o crescimento de startups e projetos relacionados com a área da saúde. A iniciativa, com organização e promoção do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Universidade de Lisboa, Universidade de Évora e Glintt, arrancou hoje, 24 de julho, às 14h30, no Museu do Oriente, em Lisboa. O encontro é patrocinado pelo EIT Health.

“Startups | A experiência na primeira pessoa” é a sessão na qual a BGI, NU-SER, Plux e Delox foram convidadas a partilhar o seu percurso e experiência em Portugal, respondendo a questões relacionadas com a estratégia de financiamento adotada e os fatores que motivaram o seu sucesso. Na mesa redonda “Estratégias de atração de spinoffs e startups para o tecido empresarial português”, as startups falaram sobre os inputs para a fixação de talento em Portugal.

Com o intuito de aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e a sustentabilidade dos sistemas de saúde europeus, o EIT Health agrega mais de 140 parceiros de 14 países da Europa, contando com empresas nas áreas das tecnologias da informação e comunicação, prestadores de cuidados de saúde públicos e privados, organismos do poder local, universidades e centros de investigação. A sua estratégia baseia-se no conceito de triângulo do conhecimento, integrando a formação com os projetos de inovação e a criação e aceleração de empresas.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019