Entidade internacional atribui selo de qualidade ao Hospital Lusíadas Porto e à Clínica Lusíadas Gaia
Entidade internacional atribui selo de qualidade ao Hospital Lusíadas Porto e à Clínica Lusíadas Gaia

O Hospital Lusíadas Porto foi mais uma vez acreditado pela Joint Commission International (JCI), a maior e mais antiga entidade auditora de hospitais em todo o mundo, como reconhecimento pela qualidade do atendimento e da segurança em prol do doente. Pela primeira vez, também a Clínica Lusíadas Gaia foi acreditada, tornando-se a única do norte do país a receber tal distinção pela instituição.

 

Ao todo, foram avaliados mais de 1200 requisitos relacionados com a segurança do paciente, em padrões clínicos e não clínicos, o atendimento, a gestão e a organização das duas unidades, analisando todos os processos de funcionamento de forma a garantir que são cumpridas as normas internacionais.

“A acreditação comprova, mais uma vez, que a qualidade e a segurança do doente são uma prioridade nas nossas unidades. A combinação entre o empenho e dedicação dos nossos profissionais e a excelência da organização permite-nos prestar cuidados de saúde de qualidade superior, uma realidade que tem vindo a ser reconhecida internacionalmente com a atribuição deste selo rigoroso”, afirma o Dr. José Bento, administrador executivo das unidades Lusíadas no Porto.

A JCI é líder mundial em acreditação de instituições de saúde, definindo e avaliando os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança do paciente. 

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019