Merck anuncia prémios Future Insight para investigação científica pioneira no valor de até um milhão de euros
19/07/2018 15:23:12
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Merck anuncia prémios Future Insight para investigação científica pioneira no valor de até um milhão de euros

A Merck anunciou esta semana, durante a estreia da conferência “Curious 2018 – Future Insight”, na Alemanha, o lançamento dos prémios Future Insight, um galardão de até um milhão de euros atribuídos a investigação científica pioneira, que será atribuido anualmente, durante os próximos 35 anos. O prémio será atribuído a investigadores que apresentem contribuições disruptivas, permitindo inovações importantes para o futuro da humanidade nas categorias de Saúde, Nutrição e Energia.

A discussão acerca do futuro da ciência e tecnologia na conferência “Curious 2018 – Future Insight”, foi o palco do anúncio do prémio Future Insight. De acordo com o diretor do painel executivo e CEO da Merck, este galardão pretende "estimular a ciência pioneira e o desenvolvimento inovador de produtos chave ou tecnologias, trazendo abordagens significativas pelo benefício da humanidade”.

O novo prémio será emitido pela primeira vez durante a conferência Curious 2019, a decorrer durante o próximo ano. Estará associado à categoria de saúde e a “Pandemic Protectors”, um produto que, de acordo com a Merck, permitirá uma proteção acelerada contra novos agentes patogénicos emergentes. O “Pandemic Protectors” deverá tornar possível a análise rápida de agentes patogénicos emergentes, gerando um agente para o tratamento de doenças ou prevenção das mesmas e, ao fazê-lo, proteger a humanidade contra uma nova praga global.

A atividade científica mundial será monitorizada por uma equipa de recrutamento, com o objetivo de selecionar potenciais candidatos ao prémio. Especialistas nas áreas relevantes são igualmente livres de propor candidatos. Os cientistas escolhidos serão abordados e ser-lhes-á pedido para submeter a sua candidatura ao júri composto por cientistas reputados e managers, tanto da Merck, como de outros locais. O vencedor do prémio deverá utilizá-lo para aprofundar a investigação no tópico específico.

Nos anos que se seguem, o prémio Future Insight será atribuído a três tópicos. Em 2020 a temática será "Multi-Drug Resistance Breaker – resolver o problema da resistência microbiana a múltiplos antibacterianos", na categoria Saúde e, no ano seguinte, "Food Generator – tecnologia que ajuda a alimentar a crescente população mundial", na categoria Nutrição. Em 2022 será a vez do prémio estar subordinado à temática "CO2-to-Fuel Converter – gerar combustível através de conversão fotocatalítica de CO2 atmosférico", na categoria Energia.

Mais informações disponíveis aqui

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019