Arrancam hoje as I Jornadas de História da Farmácia e Saúde Pública
Arrancam hoje as I Jornadas de História da Farmácia e Saúde Pública

Começaram hoje as I Jornadas de História da Farmácia e Saúde Pública, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC). O evento, que se prolonga até amanhã, dia 18 de julho, é a primeira iniciativa deste âmbito realizada em Portugal. Presentes no encontro vão estar especialistas de diferentes países, provenientes das áreas de humanidades, ciências sociais e ciências da saúde.

 

“O uso terapêutico do bezoar entre os médicos de quinhentos”, “O ensino farmacêutico na universidade de Coimbra”, “Intestinal tuberculosis & pathology museum”, “O enquadramento da Saúde Pública face à Medicina de catástrofe” e “O desafio ético da alocação de medicamentos” são alguns dos temas previstos no programa das Jornadas.

A iniciativa resulta da organização da Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde (SHIS), em coorganização científica com o Grupo de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (GHSCT-CEIS20). O encontro é ainda apoiado pela própria FFUC, mais precisamente, o Laboratório de Socio-farmácia e Saúde Pública.

Mais informações aqui.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019