Merck celebra 350 anos de existência com encontro em Lisboa
05/07/2018 15:49:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Merck celebra 350 anos de existência com encontro em Lisboa

“Always curious – Imagine the next 350 years” foi o tema escolhido para o evento de celebração dos 350 anos da Merck, a companhia farmacêutica e química mais antiga do mundo. O encontro decorreu esta terça-feira, 3 de julho, da AESE Business School, em Lisboa. Recorde os melhores momentos com a fotogaleria da News Farma.

Para assinalar este importante marco, o CEO da Merck, Prof. Doutor Stefan Oschmann, veio a Portugal para um evento que junta os vários stakeholders a atuar no panorama da saúde nacional.

Três séculos e meio de existência é um marco histórico para a Merck que ao longo de tantos anos presente numa escala global, tem como força motriz a curiosidade. A curiosidade está patente nos avanços científicos e progresso humano, é a base da relação da Merck com os seus parceiros e conduz o destino da empresa pelos desafios a que pretende responder nos próximos 350 anos.

Durante estes 350 anos a Merck manteve-se na família fundadora, tendo já acompanhado 13 gerações. A sua estratégia tem passado por expandir a sua área de negócio fora do setor da saúde, estando subdividida em três sectores principais: healthcare, life science e perfomance materials.

Desde a década de 2000 que a Merck tem feito alterações significativas no seu portfólio com transações de aproximadamente 40 mil milhões de euros, incluindo as aquisições da Serono, Millipore e Sigma Aldrich.

Atualmente, a Merck opera em 66 países, tem mais de 50 mil colaboradores espalhados pelos cinco continentes, e dedica-se a criar, melhorar e prolongar a vida dos doentes. Em 2017, a Merck investiu em investigação e desenvolvimento mais de dois mil milhões de euros, sobretudo nas áreas da Oncologia, Imuno-oncologia e Imunologia.

Em Portugal a Merck opera desde 1934, há mais de 80 anos, e o país tem sido uma fonte importante de profissionais altamente qualificados que trabalham quer a nível local como global.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019