Investigação nacional de doenças infecciosas em destaque no Fórum Janssen’2018
02/07/2018 10:37:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Investigação nacional de doenças infecciosas em destaque no Fórum Janssen’2018

O Fórum Janssen 2018 Infectious Diseases juntou especialistas nacionais e internacionais de renome para discutir os últimos avanços no tratamento das infeções por vírus da imunodeficiência humana (VIH) e tuberculose (TB). No evento, que decorreu a 16 de junho, em Cascais, foram atribuídos três prémios de investigação clínica a projetos nacionais. Recorde os melhores momentos do encontro com a fotogaleria da News Farma.

As Dr.ªs Cristina Soeiro, Ana Cipriano e Diana Seixas foram as representantes dos trabalhos distinguidos com os prémios Real World Evidence Data Award 2018, em primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente, nas áreas VIH - hepatite C e hepatite A.

A atribuição dos prémios marcou o arranque do Fórum Janssen’2018, com a apresentação dos mesmos em formato de comunicação oral, sob moderação do Prof. Doutor Francisco Antunes – membro do painel científico de avaliação dos trabalhos submetidos. Foram ainda apresentados 16 trabalhos de investigação clínica em formato poster.

Relativamente às palestras, destaque para a comunicação do Prof. Doutor Federico Pulido, departamento de biodiversidade, ecologia e evolução da Universidad Complutense de Madrid, que abordou as estratégias “simple & simplicity” no tratamento antirretroviral, numa sessão moderada pela Dr.ª Patrícia Pacheco e Prof. Doutor Rui Sarmento e Castro.

Inflammation Morbidity and Mortality in People Living with HIV” foi o tema da terceira sessão, trazido pelo Prof. Doutor Peter Hunt, especialista em doenças infecciosas da University of California San Francisco, que contou com a moderação do Dr. Kamal Mansinho e Dr. Luís Caldeira.

Houve ainda tempo para a discussão dos últimos avanços no tratamento e prevenção da tuberculose multirresistente, na sessão moderada pelo Prof. Doutor Fernando Maltez e Prof. Doutor José Saraiva da Cunha, o Prof. Doutor Richard Chaisson, diretor do Johns Hopkins University Center for Tuberculosis Research e do Hopkins Center for AIDS Research.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019