“Nas Fronteiras da Ciência: Limites e Representações” é o mote do próximo workshop do CEDOC
28/06/2018 11:41:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Nas Fronteiras da Ciência: Limites e Representações” é o mote do próximo workshop do CEDOC

O Centro de Estudos de Doenças Crónicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (CEDOC-NMS|FCM) vai organizar, no próximo dia 30 de junho, sábado, o workshop “Nas Fronteiras da Ciência: Limites e Representações”. A iniciativa decorre entre as 14h30 e as 17h00, no CEDOC, no âmbito do Dia Aberto da instituição, com entrada livre.

 

O CEDOC é um centro de investigação aberto à comunidade de que faz parte. O seu grande objetivo é ser uma escola médica global, que promove uma cultura valorizadora da novidade e da diversidade, aproximando pessoas, instituições e disciplinas.

Em comunicado, o CEDOC afirma esperar que a conferência decorrente do Dia Aberto seja um momento de aprendizagem, pelo qual vão estar presentes enquanto convidados diversas personalidades de diferentes áreas, nomeadamente cientistas, filósofos, escritores, encenadores e coreógrafos.

“Quais são, ou devem ser, os limites ao crescimento da ciência? Devem esses limites ser auto-impostos e confiados aos cientistas ou obedecer a preceitos éticos e valores sociais externos à ciência? Que usos se podem dar ao conhecimento produzido pela ciência? Ou como podem os seus procedimentos ser examinados e explorados para objetivos sociais ou culturais mais amplos?” são algumas das questões colocadas pelo CEDOC, que dão o mote a esta conferência.

Dia Aberto CEDOC 30junho 55aed

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019