Fundação AFID Diferença acolhe ação de solidariedade da AbbVie Portugal no âmbito da Week of Possibilities
28/06/2018 10:18:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Fundação AFID Diferença acolhe ação de solidariedade da AbbVie Portugal no âmbito da Week of Possibilities

Os espaços comuns do lar residencial da Fundação AFID Diferença foram renovados, graças ao trabalho voluntário dos colaboradores da AbbVie Portugal. A iniciativa solidária da biofarmacêutica global deu uma nova vida à instituição de apoio a pessoas com deficiência intelectual ou multideficiência, inserindo-se no âmbito da Week of Possibilities, que decorreu entre os dias 18 e 22 de junho. 

 

“AbbVie Gives Back” é o lema sob o qual a empresa fez as obras de remodelação e pintura na instituição. Como principal objetivo, a AbbVie procurou dar um maior conforto às pessoas que beneficiam daquele espaço, transformando-o numa zona de lazer onde os residentes do lar podem ver televisão, conversar e dedicar o seu tempo a algumas atividades lúdicas, tais como a pintura e o artesanato.

"Revemo-nos neste tipo de iniciativas porque demonstram como instituições sem fins lucrativos e o setor privado podem trabalhar de mãos dadas para gerar mudanças positivas na sociedade. Queremos agradecer à AbbVie por ter escolhido apoiar a AFID que tanto tem feito, nos últimos anos, para lutar por uma maior inclusão e ajudar aqueles de que mais precisam", afirma o Dr. Juvenal Baltazar, diretor da ação social da Fundação AFID Diferença.

"Na AbbVie o nosso compromisso não é apenas gerar um impacto positivo na vida dos doentes que tratamos, mas também na sociedade em geral. Queremos ir além da própria Medicina e retribuir à comunidade, colaborando de perto com as instituições de solidariedade que trabalham no terreno junto das comunidades mais desfavorecidas", acrescenta o diretor-geral da AbbVie Portugal, Dr. Carlo Pasetto.

Além da AFID Diferença, a companhia farmacêutica ajudou também a AJPAS, uma instituição de solidariedade social que desenvolve a sua atividade nas áreas da promoção da Saúde e da prevenção das ISTs, com ênfase no VIH/SIDA. Desta forma, os colaboradores da AbbVie proporcionaram uma ida ao Jardim Zoológico às 50 crianças apoiadas pela instituição.

“Com a generosidade dos colaboradores da AbbVie vai ser possível proporcionar às crianças que apoiamos uma experiência que nunca viveram e que certamente jamais esquecerão. É uma parceria que vai ao encontro do âmbito de atuação da AJPAS, numa iniciativa que responde às necessidades sentidas da comunidade onde temos intervindo e que, certamente, vai proporcionar muitos sorrisos nestas crianças e uma experiência muito enriquecedora”, sublinha a Dr.ª Cristina Mora, vice-presidente da direção da AJPAS.

A Week of Possibilities foi criada em 2004, na sede da AbbVie, em Chicago, e, todos os anos, conta com mais colaboradores. Até agora, a iniciativa já apoiou cerca de 19 milhões de pessoas em todo o mundo.

Mais informação sobre a Week of Possibilities disponível aqui.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019