“AbbVie Gives Back” é o lema sob o qual a empresa fez as obras de remodelação e pintura na instituição. Como principal objetivo, a AbbVie procurou dar um maior conforto às pessoas que beneficiam daquele espaço, transformando-o numa zona de lazer onde os residentes do lar podem ver televisão, conversar e dedicar o seu tempo a algumas atividades lúdicas, tais como a pintura e o artesanato.
"Revemo-nos neste tipo de iniciativas porque demonstram como instituições sem fins lucrativos e o setor privado podem trabalhar de mãos dadas para gerar mudanças positivas na sociedade. Queremos agradecer à AbbVie por ter escolhido apoiar a AFID que tanto tem feito, nos últimos anos, para lutar por uma maior inclusão e ajudar aqueles de que mais precisam", afirma o Dr. Juvenal Baltazar, diretor da ação social da Fundação AFID Diferença.
"Na AbbVie o nosso compromisso não é apenas gerar um impacto positivo na vida dos doentes que tratamos, mas também na sociedade em geral. Queremos ir além da própria Medicina e retribuir à comunidade, colaborando de perto com as instituições de solidariedade que trabalham no terreno junto das comunidades mais desfavorecidas", acrescenta o diretor-geral da AbbVie Portugal, Dr. Carlo Pasetto.
Além da AFID Diferença, a companhia farmacêutica ajudou também a AJPAS, uma instituição de solidariedade social que desenvolve a sua atividade nas áreas da promoção da Saúde e da prevenção das ISTs, com ênfase no VIH/SIDA. Desta forma, os colaboradores da AbbVie proporcionaram uma ida ao Jardim Zoológico às 50 crianças apoiadas pela instituição.
“Com a generosidade dos colaboradores da AbbVie vai ser possível proporcionar às crianças que apoiamos uma experiência que nunca viveram e que certamente jamais esquecerão. É uma parceria que vai ao encontro do âmbito de atuação da AJPAS, numa iniciativa que responde às necessidades sentidas da comunidade onde temos intervindo e que, certamente, vai proporcionar muitos sorrisos nestas crianças e uma experiência muito enriquecedora”, sublinha a Dr.ª Cristina Mora, vice-presidente da direção da AJPAS.
A Week of Possibilities foi criada em 2004, na sede da AbbVie, em Chicago, e, todos os anos, conta com mais colaboradores. Até agora, a iniciativa já apoiou cerca de 19 milhões de pessoas em todo o mundo.
Mais informação sobre a Week of Possibilities disponível aqui.