Patologia cardiovascular em discussão na VII Bienal de Cardiologia dos Açores
27/06/2018 11:48:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Patologia cardiovascular em discussão na VII Bienal de Cardiologia dos Açores

A 7.ª edição da Bienal de Cardiologia dos Açores chega em setembro, patrocinada pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC). A iniciativa vai decorrer entre os dias 6 e 8 no Hotel Terceira Mar, na Ilha Terceira. Ao longo dos três dias de evento vão ser disponibilizados cursos de formação, mesas-redondas, conferências e workshops, sobre temas diversos.

 

“Hipertensão arterial”, “Insuficiência cardíaca avançada”, “Doença coronária”, “Arritmias” e “Dor torácica e gestão diagnóstica” são alguns dos temas das diferentes sessões previstas no programa para o encontro.

Para abrir a VII Bienal de Cardiologia dos Açores, vai ser lecionado o Curso “Insuficiência cardíaca para internos e Medicina Geral e Familiar”, a realizar-se entre as 8h30 e as 14h30. Em destaque vão estar a prevenção, a avaliação e a terapêutica associadas à patologia, existindo espaço para apresentação e discussão de casos clínicos.

A Conferência vai terminar com a sessão “Cardiologia presente e futuro”, contando com o Prof. Doutor Vítor Gil como palestrante.

Para mais informações, consulte aqui o programa provisório do evento, ou contacte a comissão organizadora através do e-mail bienalcardio2018@gmail.com.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019