III Congresso do SICAD: evento arranca hoje em Lisboa
III Congresso do SICAD: evento arranca hoje em Lisboa

Começou hoje o III Congresso do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), prolongando-se até dia 27 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Aqui, vão ser integradas as comemorações dos 10 anos do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS), sendo ainda de assinalar que no dia 26 se celebra o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Em entrevista à News Farma, o diretor-geral do SICAD, Dr. João Goulão, desvendou o que se pode esperar do evento científico. Assista ao vídeo.

 

“Cannabis”, “Redução de Riscos e Minimização de Danos”, Álcool” e “Jogo” são os grandes tópicos deste Congresso, que inclui ainda três workshops paralelos acerca de três visões de “O consumo nocivo de álcool”: a visão da administração pública, a visão da economia social e a visão da oferta.

 

Ministro da Saúde assinala o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

O Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes vai participar no III Congresso do SICAD, na comemoração do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que se assinala a 26 de junho, no segundo dia do encontro. A intervenção do ministro da Saúde vai decorrer pelas 9h00.

 

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019