AbbVie eleita a farmacêutica mais centrada no doente pelas associações de doentes na área da Dermatologia
25/06/2018 14:41:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
AbbVie eleita a farmacêutica mais centrada no doente pelas associações de doentes na área da Dermatologia

Pelo segundo ano consecutivo, a AbbVie é eleita a companhia farmacêutica com atividade mais centrada no doente, na perspetiva das associações de doentes da pele. As conclusões são de um estudo da PatientView, a entidade independente que avaliou a reputação da indústria farmacêutica no seio das associações de doentes especializadas em condições na área da Dermatologia.

 

Num total de 12 indicadores-chave, a AbbVie ficou nos três primeiros lugares em metade dos critérios.

Além do primeiro lugar, a empresa ficou em segundo lugar nos parâmetros transparência do financiamento a parceiros, integridade e qualidade da relação com as associações de doentes. Conseguiu também um terceiro lugar em outros quatro indicadores: informação ao doente, segurança do doente, transparência no preço e ‘beyond the pill’, critério que avalia os serviços prestados que vão além do medicamento em si.

“Fomos uma vez mais reconhecidos como a companhia farmacêutica mais focada no doente na Dermatologia e este reconhecimento vem das próprias associações de doentes, o que nos deixa ainda mais satisfeitos”, afirma o Dr. Carlo Pasetto, director-geral da AbbVie Portugal.

“Nesta e em todas as outras áreas terapêuticas que trabalhamos o nosso foco é sempre o doente, pelo que é sempre muito gratificante saber que o nosso compromisso é, efetivamente, reconhecido”, acrescenta.

“The Corporate Reputation of Pharma, 2017—the Perspective of Patient Groups Specialising in Skin Conditions” é o nome do estudo. Ao todo, foi avaliada a perspetiva de 52 associações de doentes, especializadas em doenças da pele, relativamente a 15 companhias farmacêuticas.

Em abril, a Patient View tinha já divulgado o relatório global “Corporate Reputation of the Pharma Industry in 2017 - from the Patient Perspective” que, não particularizando por áreas terapêuticas, considerou a AbbVie como a segunda companhia farmacêutica mais reputada do mundo.

Para mais informações, consulte aqui o site da PatientView.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019