Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado garante que 2018 está a ser um ano ainda melhor para o Infarmed
22/06/2018 17:29:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado garante que 2018 está a ser um ano ainda melhor para o Infarmed

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) completa 25 anos em 2018 e, ao longo do ano, vão sendo organizados vários eventos. No início desta semana, o instituto realizou no Centro Cultural de Belém (CCB) a sessão “Medicamentos e Produtos de Saúde em Portugal”, em que foi dado a conhecer o que de relevante foi feito em 2017, assim como alguns dos projetos futuros e já em desenvolvimento. Saiba mais pormenores assistindo à entrevista da Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado e à fotogaleria que regista os principais momentos da reunião, que decorreu esta segunda-feira, 18 de junho.

A presidente do conselho diretivo do Infarmed não esconde o orgulho e imensa satisfação acerca do desempenho do Instituto em 2017. Na entrevista que concedeu à News Farma, a Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado refere que “foi um ano excelente”, mas evidenciou que 2018 “ainda está a ser melhor”.

Para além de referir que este é um ano melhor no que se tem conseguido fazer, a presidente do Infarmed mencionou a “projeção internacional enorme, nomeadamente europeia, do Instituto. Temos 86 dos nossos colaboradores em comissões e grupos de trabalho europeus. O Infarmed está de parabéns”. Acrescentou que “em relação a desafios de futuro, temos alguns internos e externos, nacionais e internacionais”. Conheça esses desafios na entrevista em vídeo.

Embora o Infarmed tenha completado os 25 anos a 15 de janeiro, o pretendido é assinalar o aniversário com várias atividades. Este evento, a que acorreram dezenas de interessados, foi organizado especificamente para dar a conhecer as atividades de 2017, mas levantar o véu em relação a projetos futuros e evidenciar outros que já decorrem.

Assim, para além da intervenção da Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado, decorreu um painel em que foram abordadas as áreas em desenvolvimento 2018/2019 por vários colaboradores do Instituto. O ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, fez o encerramento da sessão, onde também foram distinguidos colaboradores há 25 anos no Instituto.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019